sábado, 1 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010...

Nossa já passou mais um ano, e não poderia deixar de postar a RETROSPECTIVA de 2010, ano que começou muito bem e o reforço da propaganda em outdoors que estavam espalhados por alguns bairros como Honório Gurgel, Marechal Hermes, Madureira entre outros.

No mês de Janeiro especificadamente no dia 7 de janeiro, nessa Quinta-Feira o parque fechava mais um pouco mais tarde, as 22h00min por causa a alta temporada o que era ótimo para os visitantes que podiam curti mais uma hora de Terra Encantada. E todos os maníacos por Terra Encantada presenciaram a venda caldo de cana e água de coco na Terra das Crianças.

As reformas estavam começando devagar mais para nos era muito bom qual quer sinal de melhora no parque por mais que fosse pequeno, em Janeiro os trocos das corredeiras estavam senso pintados uma alegria para amantes dessa atração,


Já no fim de Janeiro, dia 30/01 a rainha Monte Makaya para ainda na subida, o que foi péssimo ao parque, pois a noticia repercutiu na internet gerando mais pontos negativos para o parque, mais isso não desafinou o Terra Encantada seguindo em frente com as obras.

No mês de Fevereiro as reformas continuavam a Monte Makaya que tinha parado por problemas elétricos ou mecânicos não esclarecidos voltou a operar rapidamente o que foi bom, pois boatos de demissão de mecânicos da atração de desvinculou da verdade rapidamente.

A perda de uma atração que divertia muito a criançada era

o Palácio dos Espelhos que foi retirada do parque, segundo fontes os espelhos foram alugados em uma festa em Búzios e de lá não voltou mai, uma pena foi mais uma que perdemos.



Já no inicio de março o Terra Encantada lançava uma promoção que iria alegrar muito o bolso de vários visitantes, a promoção Volta as Aulas que dava acesso a 2 estudantes pelo preço de um único ingresso.

Rolava um boato que a TV Record iria deixar somente a carcaça da Rua Principal oque também foi desmentido com o passar dos dias.

A atração Piui ate o dia 27/03 estava parada mais logo voltou pintada quem não lembra a alegria que era ver além dessa atração pintada às bonecos, bancos, estações todas pintadas.

Em Abril rumores de parada total do funcionamento do parque em junho

era anunciada mais desmentida em seguida.

Nos que pensávamos que o Portal das Trevas iria receber uma nova comunicação visual, engano nosso a atração que arrancava gritos foi levada sem mais nem menos

No mês de Junho não teve muito oque se falar não a não ser de uma atração que era muito queria por amantes de radicalismo que era o Cabhum. E as reformas continuavam...

Julho o mês de maior vitoria para a Terra Encantada exatamente no dia 03/06 o Cabhum volta a funcionar com uma gôndola, mais sucesso a vista dos visitantes que corriam para a fila para não perder tempo e matar a saudade.

Em Julho acontece mais um evento no parque o Dia do Sonho muito feliz para muitas crianças que puderam se divertir no parque contanto com várias atrações.

No mesmo dia a Terra Encantada toma seu golpe fatal com o acidente da ajudante de cozinha Heydiaria Lemos Ribeiro, de 61 anos despenca de 10 metros da montanha russa as mídias na sede de noticia fresquinha mostraram a montanha russa errada só no dia seguinte foram descobrir que foi na Monte Aurora.

Agosto foi o mês da espera, pois não se extraia nenhuma informação CONCRETA do parque e fica vago esse mês na nossa RETROSPECTIVA 2010.

Em Setembro começa a surgir o rumor que a MONTE MAKAYA teria sido vendida para um parque de São Paulo, depois desbancada, pois ela continua lá intacta, mais tarde o rumor que deixou muitos apreensivos que era um novo dono para o TE e ate agora nada confirmado em nota.

Em outubro os telefones do parque ainda continuavam funcionando e vários rumores apresentavam uma possível volta, mas segundo fontes o parque DEU ADEUS definitivo, pois não volta mais e nem te chances de voltar, pois os diretores querem cumprir oque à lei mandou fazer pedido de falência e acabar definitivamente cm o nome Terra Encantada.

Em Dezembro eu entro para o grupo de Administração do Blog conseguindo uma foto exclusiva e única da RÁDIO Terra Encantada, a festa GLS B.I.T.C.H. acontece no Espaço Barra Show e na Terra Encantada, mesmo sem atrações a festa deu oque falar e é número um na preferência desse publico.

Bom acaba-se mais um ano de altos e baixos desse parque que amamos mesmo parado, em 2010 o Terra Encantada RJ continuara postando até o total encerramento com divulgação em nota ai sim nossa missão é dada como cumprida.


FELIZ 2011, QUE O ANO SEJA MUITO PROSPERO DO QUE 2010 PENSEM UM POUCO E REFLITA.

ABRAÇOS DA EQUIPE.

Autor: André Cardoso.

13 comentários:

  1. Tudo que é bom acaba rápido, é uma pena pois esse parque era...tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Pow sinto tanta falta da minha terrinha, quando reunimos toda a galera da igreja pra irmos se distrair, Volta terra encantadaa sentimos muita sua falta o Rio de janeiro precisa de vc
    Bye: Gleyce Paulino

    ResponderExcluir
  3. Nós adolescentes fazemos besteiras por falata d divertimento. Por tanto se ñ kizerem um mássacre na Rio de janeiro.. , Volta Terra Encantada

    ResponderExcluir
  4. saudades da terra encantada, foi uma terra ke realmente nos encantou!!!!! curti muito o terra encantada, e queria muito levar os meus filhos pra conhecer o ke era bom!!!! saudades!!!

    ResponderExcluir
  5. poxa, muita saudades, passo por lá todos os dias...e quando olho, me dá uma tristeza muito grande, em saber que nao funciona mais,a unica distraçao que temos aqui no Rio de Janeiro!...quem nao gostava de passar os domingos lá, ou ate mesmo os sabados?..poxa poderia ´da uma nova chance ao parque,para que voltasse a funcionar!..muitas saudades...

    ResponderExcluir
  6. Umas aulinhas de português lhe cairiam muito bem! Trabalho no Terra...

    ResponderExcluir
  7. A terra encantada era tudo de bom e o pior que eu já fui 8 vezes e numca injuava quantoi mais ia mais quiria ir A terra encantada tem que voltar...

    ResponderExcluir
  8. Quero a TE de voltaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  9. Como eu queria vc d volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terra Encantada, tudo de bom! Tomara q volte!
      Sinto saudades!

      Excluir
  10. poxa a anos atrás eu freguentei este lugar agora tenho filhas q não posso levar pra la mas uma vida foi perdida la ne

    ResponderExcluir