quarta-feira, 25 de maio de 2011


No dia 13, pela manhã, a assessoria da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra no Rio de Janeiro, compareceu à 16º Delegacia da Barra da Tijuca, para agilizar a ida da perícia ao parque Terra Encantada. O objetivo era o de constatar a invasão sofrida às instalações da igreja , por pessoas ligadas ao parque. Como previsto, o perito compareceu às 14h ao local, no entanto, um dos administradores do parque, identificado como Marcus Vinícius, disse que teria ordens para deixar entrar somente o perito e que nenhum funcionário da igreja estaria autorizado a entrar. Como não poderia entrar sem um representante da igreja, o perito não pode realizar seu trabalho.
A preocupação no momento é de como possa estar o templo, uma vez que já ficou comprovada a invasão e depredação. A igreja mantém um segurança 24hs na porta do parque para ver quem e o que entra e sai, mas, segundo a assessoria, não há como saber o que acontece lá dentro, já que não se tem mais acesso.
Esse novo episódio da batalha que vem correndo entre representantes da Terra Encantada e da igreja Sara Nossa Terra, começou na tarde desta quinta (12), quando, um dos funcionários da igreja conseguiu entrar nas dependências do parque, para assim, averiguar as reais condições das instalações da igreja. Um dos funcionários do parque desativado chamou a polícia alegando invasão.
Como os policiais constataram se tratar de funcionário da igreja que averiguava as condições físicas da mesma, não viram necessidade de registro da ocorrência de invasão contra a SNT. No entanto, o administrador do parque, Marcus Vinícius, chegou naquele momento e insistiu que todos fossem levados para delegacia para que o registro de invasão fosse efetuado.
Representantes da administração da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, devidamente acompanhados por um advogado criminalista, foram encaminhados à 16º Delegacia da Barra da Tijuca. A assessoria jurídica da igreja provou que ninguém agiu de má fé e apresentou documentos como liminar dando autorização para funcionamento e contrato de locação vigente. Assim, a tentativa de registro de invasão contra a igreja caiu por terra.
Deus é fiel e seu poder realmente protege seus filhos. Desta vez, a justiça foi feita, mas estamos em uma batalha desigual e injusta e necessitamos nos unir em oração para que possamos manter as forças do mal afastadas.
Os representantes de nossa igreja conseguiram registrar um Boletim de Ocorrência de dano contra o parque. Os representantes do parque ficaram irritados e a atitude de represaria veio hoje quando o perito foi impedido de realizar seu trabalho.
O estado em que o templo estava foi registrado com fotos pelo funcionário conseguiu tirar. O prédio alugado pela Sara Nossa Terra, foi invadido e depredado. Agora a direção da igreja teme pelo o que pode ser feito contra o patrimônio que se encontra preso na Terra Encantada. Segundo informações da assessoria da igreja, há piano, aparelhagem de som e imagem dentro das instalações. Trata-se de equipamento caro e se teme pelo o que possa acontecer.

Autor : André Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário